Destaques

Flamengo anuncia compra de Everton Cebolinha e contrato até o fim de 2026: "Agora sou Mengão"


Flamengo anuncia Everton Cebolinha como novo reforço

O Benfica anunciou nesta segunda-feira a venda de Everton Cebolinha para o Flamengo, que posteriormente também sua confirmação oficial. Trata-se do principal reforço rubro-negro para a temporada. Ele desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado e assinou contrato com o clube até o fim de 2026.


Na postagem, o clube brincou com o personagem dos quadrinhos Cebolinha, que troca a letra "R" pela "L".

"Um campeão da América cuja história já não cabe no gibi. Vindo de Maracanaú, faz de sua casa agora o Maracanã, com a Maior do Mundo. Avisa ao chef que tá tudo tempelado e o contlato tá assinado!"

Em seu perfil no Instagram, Everton, que usará camisa 19, também fez seu anúncio, com direito a uma frase que ficou famosa na apresentação de Ronaldinho Gaúcho na Gávea:

- Agora eu sou Mengão!

Everton anuncia que é do Flamengo em suas redes sociais: "Agora eu sou Mengão"

Em vídeo divulgado pelo clube, Everton conheceu as instalações do Ninho do Urubu e cumprimentou os novos companheiros. Gabigol abraçou e brincou:



Cebolinha, de 26 anos, tem o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis:

  • Mais 1 milhão de euros por desempenho esportivo do Flamengo;
  • 10% de uma transferência futura ou 1,5 milhão de euros caso o atacante permaneça no Flamengo até 31 de dezembro de 2025 e concretize metas individuais.

O pagamento será iniciado na atual temporada, e o parcelamento vai até o final de 2024.

Gabigol recebe Everton Cebolinha no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/CRF


Ainda com o objetivo de disputar a Copa do Mundo do Catar, Cebolinha chega ao seu terceiro clube na carreira. Antes do Flamengo, defendeu Benfica e Grêmio, onde foi revelado e ganhou projeção internacional.

A contratação de Everton ganhou ainda mais importância depois da grave lesão de Bruno Henrique, que vai operar o joelho direito e não joga mais nesta temporada. O atacante é visto como uma esperança de melhora de desempenho do time, que está próximo da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Mas Cebolinha só poderá entrar em campo depois do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências. Ou seja, depois que o time já tiver disputado as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads